O Instituto Paraná Pesquisas divulgou, nesta quinta-feira (27), uma pesquisa sobre a eleição para a prefeitura de Guarulhos (SP) em 2024. No cenário estimulado, em que as opções de candidatos são elencadas pela sondagem, o ex-prefeito Elói Pietá (PT) lidera com 28%. Em segundo lugar aparece o deputado estadual Jorge Wilson (Republicanos), com 18,7%, e na terceira posição está o deputado estadual Márcio Nakashima (PDT), com 12,3%.
Na pesquisa de rejeição, o petista também lidera o ranking. Para 29,7% dos entrevistados, o ex-prefeito Elói Pietá não é uma opção de voto, seguido pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Fausto Martello (PDT) com 15,5% e pelo deputado federal Alencar Santana (PT), com 9,8% de rejeição.
Pesquisa mostra avaliação da atual gestão em Guarulhos
O prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD), conhecido como "Guti", também teve a sua gestão avaliada pelos entrevistados. Ele foi reprovado por 56,5% e aprovado por 40,2%. Para 25% das pessoas que responderam a pesquisa, a atual administração de Guarulhos é ótima ou boa.
Outros 34,2% acham regular e 40% dizem ser péssima ou ruim. O atual prefeito não pode ser candidato no próximo pleito, pois já está no segundo mandato consecutivo no município. A pesquisa foi realizada no município de Guarulhos entre os dias 22 e 25 de julho. A margem de erro pode ser de até 3,7%.
Avaliação de Tarcísio e Lula no município de Guarulhos
Para 65,7% dos entrevistados, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) está aprovado, enquanto outros 28,3% desaprovam o governo paulista. Para 47,1% a gestão estadual é ótima ou boa e 30,5% acham regular, enquanto 18,8% dizem ser péssima ou ruim.
O governo federal também foi avaliado. Em relação a Lula (PT) houve um empate técnico: 47,8% aprovam e 47,4% desaprovam o governo. Para 34,3%, o petista faz uma gestão ótima ou boa e outros 26,1% dizem ser regular, enquanto 37,4% acham a avaliação federal petista péssima ou ruim.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião