Fábio Wajngarten ganha força para corrida a prefeitura de SP| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ouça este conteúdo

Ex-secretário-executivo do Ministério das Comunicações e ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do governo Bolsonaro, o nome de Fábio Wajngarten foi impulsionado para a corrida eleitoral na capital paulista de 2024. O assunto foi discutido, nesta segunda-feira (26), em reunião entre Jair Bolsonaro (PL) e a bancada do partido na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

CARREGANDO :)

Wajngarten ganhou força após a desistência do deputado federal Ricardo Salles (PL). Além disso, na avaliação de Valdemar da Costa Neto e de outros membros da cúpula do PL, Wajngarten tem menos rejeição do que Salles.

Considerado um dos nomes de confiança de Bolsonaro, o ex-chefe da Secom larga na frente da disputa para a corrida eleitoral. Outro ponto levado em conta são as "traições" que Bolsonaro sofreu ao longo do mandato na Presidência - e isso é descartado com o nome de Wajngarten. Para alguns parlamentares paulistas ouvidos pela Gazeta do Povo, Wajngarten representa mais os anseios da direita e agrada a ala ideológica do partido, incluindo os filhos do ex-presidente.

Publicidade

Após o encontro na Alesp, Bolsonaro concedeu uma entrevista coletiva aos jornalistas, ao lado de apoiadores. Questionado sobre o apoio dele em São Paulo, ele desconversou. “Aqui temos um excesso de candidatos”, sem citar ninguém diretamente.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]