Na madruga desta quinta-feira (14), a casa do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), foi alvo de uma tentativa de assalto. A residência fica localizada no bairro de Indianópolis, região nobre da Zona Sul de São Paulo.
Haddad estava em casa com a filha quando os assaltantes tentaram invadir o local. Para a TV Globo, o ministro disse que os suspeitos arrombaram o portão, mas não conseguiram entrar na casa e fugiram. Após o ocorrido, o ministro cancelou a agenda oficial de compromissos prevista para o dia.
A Polícia Civil esteve na residência para coletar provas e analisar as imagens das câmeras de segurança. A investigação será conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra do Patrimônio (Delepat). Até o momento, ninguém foi preso.
De acordo com Haddad, o crime ocorreu um pouco antes das 4h da manhã. O ministro e a filha estavam dormindo quando ocorreu a tentativa de invasão. Eles foram avisados pela funcionária da residência, que quando chegou para trabalhar percebeu que o portão da casa estava arrombado.
Em nota, a comunicação do Ministério da Fazenda disse que foram quatro pessoas que tentaram invadir a casa do ministro, sem sucesso. "O quintal da casa do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi invadido por quatro homens na madrugada desta quinta-feira (14). O ministro estava em casa. Os suspeitos ainda não foram identificados, mas as câmeras de vigilância do imóvel, na Zona Sul de São Paulo, registraram a invasão e as imagens já foram entregues à Polícia Federal. O interior da residência não foi invadido e nada foi furtado. Os detalhes serão levantados pela investigação policial", informa o órgão.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF