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Pesquisa Genial/Quaest entrevistou 1.650 pessoas no estado de São Paulo entre os dias 4 e 9 de dezembro de 2024.
Pesquisa Genial/Quaest entrevistou 1.650 pessoas no estado de São Paulo entre os dias 4 e 9 de dezembro de 2024.| Foto: Ciete Silvério/Governo de São Paulo.

A Quaest e a Genial Investimentos divulgaram nesta quinta-feira (12) uma pesquisa que mostra a preferência do eleitor para o governo de São Paulo nas eleições de 2026. De acordo com o levantamento, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) lidera a corrida, com 33% das intenções de voto pela reeleição dele.

Na pesquisa para o governo de São Paulo também pontuaram Fernando Haddad (PT), Pablo Marçal (PRTB) e Marcio França (PSB).

Genial/Quaest: pesquisa para o governo de São Paulo em 2026

Cenário estimulado

  • Tarcísio de Freitas (Republicanos): 33%
  • Fernando Haddad (PT): 22%
  • Pablo Marçal (PRTB): 16%
  • Marcio França (PSB): 6%
  • Indecisos: 7%
  • Branco/nulo/não iria votar: 16%

Metodologia para pesquisa de São Paulo: 1.650 entrevistados pela Quaest entre os dias 4 e 9 de dezembro de 2024. Nível de confiança: 95%. Margem de erro: 2 pontos percentuais.

Por que a Gazeta do Povo publica pesquisas eleitorais  

A Gazeta do Povo publica há anos todas as pesquisas de intenção de voto realizadas pelos principais institutos de opinião pública do país. As pesquisas de intenção de voto fazem uma leitura de momento, com base em amostras representativas da população.

Métodos de entrevistas, composição e número da amostra e até mesmo a forma como uma pergunta é feita são fatores que podem influenciar no resultado. Por isso é importante ficar atento às informações de metodologias, encontradas no fim das matérias da Gazeta do Povo sobre pesquisas eleitorais.

Pesquisas publicadas nas últimas eleições, por exemplo, apontaram discrepâncias relevantes em relação ao resultado apresentado na urna. Feitos esses apontamentos, a Gazeta do Povo considera que as pesquisas eleitorais, longe de serem uma previsão do resultado das eleições, são uma ferramenta de informação à disposição do leitor, já que os resultados divulgados têm potencial de influenciar decisões de partidos, de lideranças políticas e até mesmo os humores do mercado financeiro.

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