A Secretaria da Segurança Pública do estado de São Paulo anunciou, nesta terça-feira (31), concurso para a contratação de 2,7 mil policiais de segunda classe para a Polícia Militar. As inscrições começam às 10h no dia 6 de novembro e vão até 20 de dezembro. O salário inicial é de R$ 4.852,21 - incluindo salário-base e Regime Especial de Trabalho Policial.
Este é o terceiro concurso público da corporação aberto pela gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Os outros dois processos seletivos foram abertos nos meses de maio e junho, com 2,7 mil vagas para soldados 2ª classe e 200 vagas para alunos-oficiais. Além disso, no último dia 19 foram autorizadas mais 200 vagas de alunos-oficiais para um novo edital, que ainda não tem data de publicação.
Aumentar o efetivo da Polícia Militar foi uma das promessas de campanha de Tarcísio, que no início da gestão concedeu um reajuste considerado recorde para a categoria.
Mais informações sobre o novo edital do concurso para a Polícia Militar estão disponíveis entre as páginas 204 a 208 do caderno Executivo - Seção III, na categoria de "Concursos Públicos do Diário Oficial" de São Paulo.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF