• Carregando...
Ataque escola São Paulo
Atirador de 16 anos tinha histórico de ameaças contra os colegas de sala de aula| Foto: Marcelo S. Camargo/Governo do Estado de SP

Um aluno do Ensino Médio foi apreendido por matar uma aluna e deixar outras três feridas após disparos de arma de fogo, na manhã desta segunda-feira (23), dentro da Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo. A arma utilizada no ataque foi um revólver 38 que pertencia ao pai do atirador.

O ataque teria ocorrido próximo ao horário de entrada dos alunos na escola entre 7h10 e 7h20. Segundo o Governo do Estado, o atirador tem 15 anos, estava no 1º ano e fazia ameaças constantes aos colegas de turma. A polícia aponta quatro disparos foram feitos pelo atirador, que após detenção foi encaminhado para a Fundação Casa, segundo o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite.

Durante entrevista coletiva, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou que o sentimento dele era de impotência e frustração diante do trabalho preventivo realizado em parceria entre as secretarias de Educação e Segurança Pública. "Temos Ronda Escolar ativa, escola conta com psicólogos, tivemos 15 atendimentos nesse último mês e houve treinamento contra agressão na escola. Quer dizer ainda assim não foi suficiente. De março para cá, foram 165 tentativas ou suspeitas foram frustradas. Quando você falha, fica a dor e a necessidade de rever tudo que está fazendo para evitar novas ocorrências", avalia.

O governador repetiu algumas vezes que não vê solução para o problema durante a entrevista coletiva. "Nem todos os casos a gente vai conseguir chegar a tempo. Essa é a questão. São 1.800 alunos, imagina fazer a revista todos os dias de todos os alunos. Eu não tenho as respostas, gostaria de ter. A solução é colocar detector de metal na porta de todas as escolas? Essa seria a solução?", questiona Freitas

Mais cedo, o governador de São Paulo lamentou o ocorrido nas redes sociais. “Estamos consternados com mais um terrível ataque nas nossas escolas. Na manhã de hoje, três alunos foram atingidos a tiros na Escola Estadual Sapopemba e um deles, infelizmente, não resistiu. O autor dos disparos e a arma foram apreendidos. Nesse momento, a prioridade é apoiar os estudantes, professores e familiares. Toda minha solidariedade às famílias e a todos os afetados neste triste episódio”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]