
A falta de energia provocada pelas fortes chuvas que atingiram a Grande São Paulo na sexta-feira (3) ainda deixava cerca de 1 milhão de casas sem luz em toda a região metropolitana até a manhã deste domingo (5), segundo o portal G1. Em todo o estado, aproximadamente 2,5 milhões de endereços chegaram a ficar sem energia desde o temporal.
A previsão da companhia de energia Enel é que o serviço seja totalmente restabelecido apenas na terça-feira (7). Cerca de 84% dos imóveis que ficaram sem luz estão na área de concessão da empresa, de acordo com o governo de São Paulo. Até as 6h deste domingo, 1 milhão de imóveis já haviam tido o fornecimento de energia estabelecida, segundo a companhia.
A segunda área com mais pessoas sem luz é atendida pela concessionária CPFL, onde pelo menos 400 mil pessoas permaneciam desatendidas até esta manhã.
A chuva que atingiu o estado foi acompanhada por rajadas de vento de até 104km/h, o que levou ao registro de mais de 1,2 mil chamadas por quedas de árvores pelo Corpo de Bombeiros. Seis mortes em decorrência dos eventos foram confirmadas.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião