Segundo dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP), a capital paulista bateu o recorde de abertura de empresas no mês de agosto. Foram registrados 13.402 novos CNPJs em São Paulo no mês passado, o maior número desde o começo da série histórica da Jucesp em 1998.
O estado de São Paulo também teve em agosto o seu melhor mês do ano em número de empresas abertas, foram mais de 30 mil em todo o estado. A gestão do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), comemorou o feito em nota e disse que “o governo prioriza políticas públicas de geração de emprego e renda”.
De acordo com a Jucesp, 30.697 novos negócios foram abertos em todos os 645 municípios paulistas no último mês. Até então, o melhor resultado deste ano havia sido em março, com 30.023 empresas abertas em um único mês. De janeiro a agosto, a Jucesp registrou um total de 208.761 novas empresas.
O presidente da Jucesp, Márcio Massao Shimomoto, ressaltou o trabalho de desburocratização da atual gestão e a facilidade para abrir uma empresa em São Paulo. De acordo com dados da Receita Federal o prazo é menor que dois dias para criar um novo CNPJ no estado de São Paulo.
“Além de uma série de medidas de incentivo promovida pelo Governo de SP, a Junta Comercial tem buscado digitalizar os serviços e desburocratizar os processos, acelerando a criação de novos CNPJs. Estamos focados em facilitar a criação de novos negócios, fomentar o ambiente empreendedor e gerar emprego”, destacou o presidente da Jucesp, Márcio Massao Shimomoto.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF