A ex-prefeita de São Paulo e secretária municipal de Relações Internacionais Marta Suplicy (sem partido) se encontrou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto para tratar da possibilidade de ela sair candidata como vice na chapa encabeçada pelo deputado federal Guilherme Boulos (Psol) nas eleições de outubro. A confirmação sobre o aceite de Martha Suplicy teria vindo após conversa com o presidente, de acordo com informação do site G1.
Desde 2022, o combinado entre Lula e Boulos era de que o PT indicaria o nome para vice, na próxima eleição municipal de São Paulo. À reportagem da Gazeta do Povo, a assessoria do Psol em São Paulo não confirmou o nome de Martha, acrescentando que ninguém do partido participou da reunião entre ela e Lula. "Vamos dar tempo ao tempo que as coisas vão se definir", respondeu Boulos, em entrevista coletiva a jornalistas após a informação vir à tona, durante anúncio da entrada do PDT na aliança partidária da esquerda. Boulos falou em "tranquilidade" para essa definição na composição da chapa e acrescentou que não conversou com Martha após a conversa com Lula.
Sobre o fato de Martha integrar o quadro de secretários na gestão de Ricardo Nunes (MDB) - que deve tentar a reeleição - Boulos respondeu que a eleição de outubro servirá para fazer frente ao que chamou de "campo bolsonarista" na capital paulista. "O que estamos construindo em São Paulo é uma frente democrática. Está se criando uma chapa 'bolsonunes'", disparou.
Marta Suplicy foi prefeita da capital paulista entre 2001 e 2004. Ela deixou o PT em 2015, depois de 33 anos de filiação. Além de prefeita, exerceu os cargos de deputada, senadora e ministra da Cultura e do Turismo.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião