Na tentativa de se equilibrar entre uma boa relação com o presidente Lula (PT) e também com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem evitado se colocar como nome da direita que poderia disputar a eleição à Presidência em 2026.
Fato é que, independente de vontade, Tarcísio está nesses holofotes. Ele é a preferência de uma parcela significativa do empresariado e, inevitavelmente, aparece como opção em análises sobre o assunto, enquanto ele próprio e representantes do governo paulista, até agora, mantêm o discurso de que ele deve concorrer à reeleição no estado. E só depois avaliar um possível voo mais alto, então em 2030.
As boas avaliações deste início do governo Tarcísio em São Paulo impactam na associação para o futuro político próximo, atreladas ao protagonismo nacional que ele detém para assuntos bastante relevantes e diversos. O exemplo mais recente, nesta semana, foi durante a articulação para a votação da reforma tributária.
Enquanto isso, a Gazeta do Povo quer saber a sua opinião sobre a escolha de Tarcísio para as eleições 2026. Participe, votando abaixo na nossa enquete.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião