Nesta quarta-feira (06), o PIX bateu recorde de transações em um único dia 152,7 milhões e foram movimentados uma quantia de R$ 76,1 bilhões. Segundo informações do Banco Central o maior número de transações havia sido em 4 de agosto, com 142 milhões de operações.
"Os números reforçam a forte adesão de pessoas e empresas ao PIX, meio de pagamento lançado pelo BC em novembro de 2020", afirma em nota o Banco Central.
O sistema de transferências e pagamentos instantâneos foi lançado em novembro de 2020 durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL). De acordo com o Banco Central, até o último mês o sistema computava mais de 650 milhões de chaves cadastrados, com um total de 153 milhões de usuários utilizando a plataforma.
O Banco Central vem realizando alguns testes de pagamentos para novas plataformas como pedágios, estacionamentos, transporte público e serviços governamentais. A instituição financeira também negocia a possibilidade de transações internacionais através do PIX. A implantação deve ocorrer somente em 2024.
"O uso de novas tecnologias que tornam a experiência de pagamento ainda mais rápida pode ser benéfico principalmente em alguns casos de uso específicos, como pagamentos de pedágios em rodovias, estacionamentos e transporte público", afirma o Banco Central.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião