O soldado da Polícia Militar (PM) que atirou um homem de uma ponte na zona sul de São Paulo foi indiciado pela Corregedoria da PM por tentativa de homicídio. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) nesta quarta-feira (18).
Ele foi afastado de suas funções e está preso no Presídio Militar Romão Gomes desde o último dia 5. Outros seis agentes envolvidos no episódio vão responder pelos crimes de lesão corporal, peculato culposo e prevaricação. Eles também permanecem afastados e tiveram as condutas individualizadas após a coleta de depoimentos pela Corregedoria da PM.
O caso é investigado em inquérito policial na Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) da 2ª Seccional da Polícia Civil. Além disso, os policiais respondem na esfera administrativa por meio de um Inquérito Policial Militar relatado ao Tribunal de Justiça Militar.
Vídeo de PM jogando homem de ponte viraliza nas redes sociais
O episódio em que um homem foi atirado de uma ponte na zona sul de São Paulo ocorreu no último dia 2 e, filmado por amadores, ganhou rápida repercussão nas redes sociais.
A gravação foi feita no bairro Cidade Ademar e mostra quatro policiais na cena. Um deles é visto levantando uma motocicleta caída enquanto outros dois prestam auxílio. O quarto policial segura o suspeito de camisa azul, que seria o motociclista, e o joga da ponte.
Os policiais integram o 24º Batalhão de Polícia Militar de Diadema, na região metropolitana de São Paulo, e estavam lotados na equipe da Rondas Ostensivas com Apoio de Motos (Rocam).
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião