• Carregando...
Policiais da Operação Escudo durante ação no Guarujá
Policiais da Operação Escudo durante ação no Guarujá| Foto: Governo de São Paulo

A Polícia Militar de São Paulo informou, neste sábado (5), que as forças de segurança apreenderam mais de 476 quilos de drogas nos oito dias de Operação Escudo na Baixada Santista. O balanço feito pela PM também aponta que já foram presos, junto com a Polícia Civil, cerca de 147 suspeitos presos.

Em relação as armas, foram apreendidas 22, entre elas pistolas e fuzis. Os policiais vistoriaram também 3.137 automóveis, dos quais 202 foram removidos, e 1.710 motocicletas, das quais 163 foram recolhidas.

A Operação Escudo teve início no último dia 30, após o soldado Patrick Bastos Reis ser morto por criminosos quando fazia patrulhamento em uma comunidade no Guarujá. Os policiais conseguiram identificar e prender todos os criminosos que participaram da morte do policial.

A operação deve durar pelo menos 30 dias, segundo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). As forças de segurança pretendem sufocar o tráfico de drogas e desarticular o crime organizado, que possui grande atuação na Baixada Santista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]