A Polícia Militar de São Paulo informou, neste sábado (5), que as forças de segurança apreenderam mais de 476 quilos de drogas nos oito dias de Operação Escudo na Baixada Santista. O balanço feito pela PM também aponta que já foram presos, junto com a Polícia Civil, cerca de 147 suspeitos presos.
Em relação as armas, foram apreendidas 22, entre elas pistolas e fuzis. Os policiais vistoriaram também 3.137 automóveis, dos quais 202 foram removidos, e 1.710 motocicletas, das quais 163 foram recolhidas.
A Operação Escudo teve início no último dia 30, após o soldado Patrick Bastos Reis ser morto por criminosos quando fazia patrulhamento em uma comunidade no Guarujá. Os policiais conseguiram identificar e prender todos os criminosos que participaram da morte do policial.
A operação deve durar pelo menos 30 dias, segundo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). As forças de segurança pretendem sufocar o tráfico de drogas e desarticular o crime organizado, que possui grande atuação na Baixada Santista.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião