Renata Abreu, deputada federal (Podemos-SP) e presidente nacional do Podemos| Foto:
Ouça este conteúdo

A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, deputada federal por São Paulo, postou em seus perfis no Twitter e no Instagram uma declaração na qual comparou a cassação do mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) com a história de José do Egito, "personagem bíblico que foi vendido pelos seus irmãos como escravo".

CARREGANDO :)

Na postagem, Renata afirmou que "foi no momento mais difícil que José do Egito começou a ser honrado. Têm certas adversidades que a gente não entende o porquê, mas acredite: é na terra que nos oprime que Deus nos honra. É na nossa confiança que ele decreta a nossa vitória". A presidente do Podemos escreveu pediu ainda para Deltan aguentar "mais um pouco", porque "aquele menino que sofreu tantas injustiças se tornou Faraó do Egito".

No final da tarde desta quarta-feira (17), Renata Abreu transmitiu em suas redes sociais uma live na qual Deltan comenta sobre a cassação de seu mandato: "O que aconteceu ontem no Tribunal Superior Eleitoral é muito simples: inventaram uma inelegibilidade imaginária para me cassar. Hoje tudo podia ser diferente, e essa esperança guiou esses parlamentares todos que vocês estão vendo unidos por uma causa: a causa da Justiça."

Publicidade

Deltan afirmou também que é muito "difícil no Brasil enfrentar o sistema de corrupção, os corruptos mais poderosos do país, porque ousei me unir a tantos brasileiros que quiseram se erguer contra um sistema de corrupção em relação ao qual todos estão cansados e querem virar essa página."