• Carregando...
O governador do Pará anuncia projeto de reajuste para policial
O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anuncia em suas redes sociais envio de projeto de reajuste para policial civil| Foto: Reprodução Twitter Helder Barbalho

A proposta de reajuste para policial civil, militar e técnico-científico, em São Paulo, enviada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e aprovada na terça-feira (23) pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), está gerando pressão aos governos de outros estados a também concederem aumentos a seus profissionais de Segurança Pública.

De acordo com o coronel da reserva da Polícia Militar de São Paulo, José Vicente da Silva Filho, profissionais da segurança pública estão debatendo e cobrando em grupos de WhatsApp que os governadores de seus estados também reajustem o salário dos agentes. O caso mais crítico seria na Bahia, onde, de acordo com Vicente, "a PM vive uma das piores situações do Brasil", estando "há mais de 10 anos sem reajuste salarial".

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), por exemplo, enviou na terça-feira (23) um Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa do estado (Alepa) que contempla um reajuste para policial civil de 15%. Entre eles estão escrivães, papiloscopistas, investigadores e servidores da área administrativa, sendo que os delegados terão um aumento de gratificação de 10% para 20%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]