Após o afastamento entre o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), alguns nomes foram sondados pelo Partido Liberal para disputar a eleição da prefeitura da capital paulista em 2024. Descartado anteriormente pela sigla, o deputado federal Ricardo Salles (PL) voltou a ganhar força nos bastidores.
A ideia inicial do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, era apoiar o atual prefeito e indicar um vice para compor a chapa, mas o apoio foi repensado após uma série de declarações do prefeito, como “sou um candidato de centro” e “não sou próximo de Bolsonaro”.
Na semana passada, em um encontro em Brasília, Bolsonaro encorajou o seu ex-ministro a disputar a eleição. Salles havia desistido da disputa após enfrentar resistência dentro do próprio PL. O parlamentar chegou a cogitar a saída da sigla. Após o aval do ex-presidente, Salles corre para viabilizar a sua candidatura.
Nesta quinta-feira (5), após os rumores da possível volta de Salles à corrida para a prefeitura de São Paulo, o parlamentar publicou um vídeo atacando Nunes. “O atual prefeito da cidade querendo ser o candidato da direita, querendo se dizer aquele que representa os nossos princípios: liberais e conservadores, realmente da nossa direita. Ele não é, nunca foi e jamais será representante da direita”, afirmou o deputado federal, que vem intensificando críticas a Nunes nas redes sociais.
“Não vamos nos deixar enganar por aqueles que só querem se aproveitar, mas têm nojinho, inclusive de chegar perto da direita, de chegar perto do presidente Bolsonaro”, disse ainda Salles no vídeo publicado por ele.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF