• Carregando...
Salles critica secretariado de Tarcísio "quase todo de esquerda"
Salles critica secretariado de Tarcísio “quase todo de esquerda”| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em entrevista exclusiva para a Gazeta do Povo, o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) criticou a composição do secretariado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

“O estado de São Paulo não é um governo de direita. Quase todo o secretariado é de esquerda, com exceção à pasta da Segurança Pública conduzida pelo Guilherme Derrite (PL). Não seremos governados por alguém que se diz de direita e não é. Chega, Acabou”, disparou Salles.

Salles já havia criticado o governador paulista em relação à defesa de Tarcísio na aprovação da reforma tributária. Agora, o parlamentar ataca Tarcísio em relação à condução do estado de São Paulo.

“O governo de SP está indo bem em alguns aspectos, porém faz concessões para a esquerda, contrariando os princípios da direita. Basta ver a composição das secretarias de Educação e Cultura. A pasta de Segurança Pública está indo bem, é a única que tem um secretário de direita, Guilherme Derrite (PL). O secretário de Governo do Tarcísio é o Gilberto Kassab (PSD), que fez campanha para o Lula".

Kassab é o líder do PSD que é base do governo no Congresso Nacional. Outro exemplo, é a Secretaria de Cultura financiando pautas de esquerda”.

Deputado federal Ricardo Salles (PL-SP)

O ex-ministro do Meio Ambiente criticou o fato de Tarcísio defender pautas progressistas. “O Tarcísio disse não ser um bolsonarista raiz, e também não é um conservador raiz. Aliás, como a maioria dos militares não são. O Tarcísio tem uma série de medidas em São Paulo bem progressistas. Ele tem claramente uma dificuldade de se aproximar das pessoas de direita, embora ele queira esses votos da direita”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]