Em entrevista exclusiva para a Gazeta do Povo, o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) criticou a composição do secretariado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
“O estado de São Paulo não é um governo de direita. Quase todo o secretariado é de esquerda, com exceção à pasta da Segurança Pública conduzida pelo Guilherme Derrite (PL). Não seremos governados por alguém que se diz de direita e não é. Chega, Acabou”, disparou Salles.
Salles já havia criticado o governador paulista em relação à defesa de Tarcísio na aprovação da reforma tributária. Agora, o parlamentar ataca Tarcísio em relação à condução do estado de São Paulo.
“O governo de SP está indo bem em alguns aspectos, porém faz concessões para a esquerda, contrariando os princípios da direita. Basta ver a composição das secretarias de Educação e Cultura. A pasta de Segurança Pública está indo bem, é a única que tem um secretário de direita, Guilherme Derrite (PL). O secretário de Governo do Tarcísio é o Gilberto Kassab (PSD), que fez campanha para o Lula".
Kassab é o líder do PSD que é base do governo no Congresso Nacional. Outro exemplo, é a Secretaria de Cultura financiando pautas de esquerda”.
Deputado federal Ricardo Salles (PL-SP)
O ex-ministro do Meio Ambiente criticou o fato de Tarcísio defender pautas progressistas. “O Tarcísio disse não ser um bolsonarista raiz, e também não é um conservador raiz. Aliás, como a maioria dos militares não são. O Tarcísio tem uma série de medidas em São Paulo bem progressistas. Ele tem claramente uma dificuldade de se aproximar das pessoas de direita, embora ele queira esses votos da direita”.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião