• Carregando...
São Paulo tem saldo positivo de 35 mil empregos com carteira assinada em junho
| Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Mais de 35 mil empregos formais foram criados no Estado de São Paulo em junho de 2023. Os dados são da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Saede), e mostram um crescimento de 0,3% na geração de novos postos de trabalho em comparação com o mês anterior.

As informações da Saede mostram também que no acumulado do primeiro semestre do ano, São Paulo acumulou 275 mil novas vagas de trabalho com carteira assinada, aproximadamente um a cada três empregos gerados no País. Em comparação com o período entre janeiro e junho de 2022, os números de 2023 são 2,1% maiores.

“Os excelentes resultados de São Paulo na geração de mais emprego e renda mostram que a confiança de quem empreende e investe em nosso estado também está aumentando desde janeiro. Isso vale desde o microempreendedor até investidores internacionais, inclusive com a melhoria na avaliação de São Paulo pela Fitch, umas das principais agências de classificação de risco em todo o mundo”, disse o governador Tarcísio de Freitas.

Os setores da Agricultura (3,4%), Construção Civil (0,3%), Comércio (0,2%) e Serviços (0,2%) foram aqueles onde houve contratações. A indústria, durante o mês de junho, registrou estabilidade em comparação com o mês anterior. Ao todo no Estado, os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego mostram que houve 587 mil contratações e 550 mil demissões no mês de junho de 2023.

“Para nossa gestão, é muito gratificante confirmar que nossas políticas de total apoio à livre iniciativa e desonerações de impostos estão fazendo a diferença e mudando a vida das pessoas para melhor”, completou o governador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]