• Carregando...
Em 10 meses, Gilberto Kassab articulou movimento que fez PSD aumentar em sete vezes a presença nas prefeituras de São Paulo.
A decisão de Kassab foi oficializada após o Partido Liberal (PL) e Bolsonaro decidirem apoiar Nunes| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, confirmou o apoio ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), na disputa pela reeleição na capital paulista nas eleições de 2024. Kassab é secretário de Governo do estado de São Paulo na gestão de Tarcísio de Freitas (Republicanos), o qual é aliado político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O anúncio foi feito na manhã de sábado (23) em um evento na Zona Leste da cidade de São Paulo, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo. Na ocasião, Nunes informou que serão feitas obras de urbanização na região do Morumbizinho.

A decisão de Kassab foi oficializada após o Partido Liberal (PL) e Bolsonaro decidirem apoiar o prefeito de São Paulo e não a eventual candidatura do ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL). Mas a escolha do vice de Nunes deverá ser feita pelo PL.

"Nesta semana, Bolsonaro deu o assunto por encerrado e vamos de Ricardo Nunes. Ele disse ainda que vamos ter uma surpresa com o nome escolhido para vice", afirmou Valdemar Costa Neto, presidente do PL, ao jornal O Globo. A informação foi confirmada pelo Partido Liberal à Gazeta do Povo.

Salles, que atualmente é deputado federal, disse à Gazeta do Povo que vai respeitar a decisão do ex-presidente e descartou a saída do PL, mesmo com o apoio do partido ao prefeito Ricardo Nunes. “Se for essa mesmo a decisão do ex-presidente, vou respeitar, é lógico”, afirmou. "Além disso, ele [Bolsonaro] não quer que eu me desfilie, então vou ficar no PL", salientou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]