O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, confirmou o apoio ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), na disputa pela reeleição na capital paulista nas eleições de 2024. Kassab é secretário de Governo do estado de São Paulo na gestão de Tarcísio de Freitas (Republicanos), o qual é aliado político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O anúncio foi feito na manhã de sábado (23) em um evento na Zona Leste da cidade de São Paulo, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo. Na ocasião, Nunes informou que serão feitas obras de urbanização na região do Morumbizinho.
A decisão de Kassab foi oficializada após o Partido Liberal (PL) e Bolsonaro decidirem apoiar o prefeito de São Paulo e não a eventual candidatura do ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL). Mas a escolha do vice de Nunes deverá ser feita pelo PL.
"Nesta semana, Bolsonaro deu o assunto por encerrado e vamos de Ricardo Nunes. Ele disse ainda que vamos ter uma surpresa com o nome escolhido para vice", afirmou Valdemar Costa Neto, presidente do PL, ao jornal O Globo. A informação foi confirmada pelo Partido Liberal à Gazeta do Povo.
Salles, que atualmente é deputado federal, disse à Gazeta do Povo que vai respeitar a decisão do ex-presidente e descartou a saída do PL, mesmo com o apoio do partido ao prefeito Ricardo Nunes. “Se for essa mesmo a decisão do ex-presidente, vou respeitar, é lógico”, afirmou. "Além disso, ele [Bolsonaro] não quer que eu me desfilie, então vou ficar no PL", salientou.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF