O principal suspeito pela morte do policial militar da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) soldado Samuel Cosmo, em Santos, no início de fevereiro, foi preso nesta quarta-feira (14), na cidade de Uberlândia (MG).
O crime aconteceu no dia 2 de fevereiro, no bairro Rádio Clube, em Santos, litoral sul de São Paulo. A câmera corporal do soldado Cosmo capturou o momento em que ele foi atingido por um tiro no rosto e as imagens foram usadas na identificação do suspeito do disparo.
Após a divulgação da captura pela polícia mineira, o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, usou as redes sociais para confirmar a prisão de Kaique Coutinho do Nascimento, conhecido como Chip, apontado como o assassino do soldado Cosmo, de acordo com Derrite.
A Secretaria da Segurança Pública chegou a oferecer uma recompensa de R$ 50 mil por informações que levassem ao paradeiro do principal suspeito do crime que aparece nas imagens da câmera corporal instalada na farda do soldado morto. Segundo Derrite, o suspeito possui antecedentes por tráfico de drogas e um histórico como infrator quando era adolescente. O secretário não informou se a prisão do criminoso foi resultado de uma denúncia. Além do suspeito capturado pela PM de Minas Gerais, outros dois permanecem foragidos.
O assassinato do soldado Cosmo foi um dos motivos que levaram à mudança temporária da sede da Secretaria da Segurança Pública para a Baixada Santista e o início da terceira fase da Operação Verão com a participação dos Batalhões de Ações Especiais de Polícia localizados em Guarulhos, Barueri e São Bernardo. Também foram transferidos para o litoral membros da Rota e policiais do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar, além de unidades especiais da Polícia Civil, como o Grupo Especial de Reação e o Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião