O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), entregou nesta segunda-feira (2) a Ordem do Ipiranga, maior honraria do estado, a Karina Milei, secretária-geral da Presidência da Argentina e irmã do presidente Javier Milei.
Além de Karina, o ministro da Economia da Argentina, Luís Caputo, participou do evento no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Em menos de dois anos no cargo, Tarcísio recebeu cerca de 20 chefes de Estado, ministros e membros da realeza. Na semana passada, o governador se reuniu com a princesa Astrid, da Bélgica.
De acordo com o governo paulista, a Ordem do Ipiranga reconhece cidadãos brasileiros ou estrangeiros por méritos pessoais e serviços relevantes ao estado de São Paulo e sua população. Segundo apuração da Gazeta do Povo, o encontro foi solicitado pela cúpula argentina e agradou a Tarcísio, ex-ministro da Infraestrutura do governo Jair Bolsonaro (PL).
Durante mais de duas horas de reunião, discutiram-se medidas de ajuste fiscal, com o governador detalhando o programa “São Paulo na direção certa”, que cortou mais de 5 mil cargos públicos. Caputo também apresentou a política de ajuste fiscal conduzida pelo presidente da Argentina.
O clima amistoso do encontro, marcado por piadas e elogios mútuos, resultou em um convite para que Milei visite o Palácio dos Bandeirantes, com a presença de Bolsonaro. A relação entre Tarcísio e Milei é próxima desde a posse do presidente argentino, em dezembro do ano passado, quando o governador esteve presente ao lado de Bolsonaro.
- Acordos comerciais e contraponto a Lula: as estratégias da política internacional de SC
- Tarcísio fecha 2024 com 7 concessões, 2 privatizações e mais de R$ 300 bi em investimentos
- PM que chefiou segurança de Tarcísio é afastado por suposto envolvimento com PCC
- Quatro policiais são afastados após homem ser jogado de ponte em São Paulo
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF