O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou a participação no ato do dia 25 de fevereiro na avenida Paulista, em São Paulo. A manifestação foi convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para “defender o Estado democrático de direito”, segundo ele.
"É uma manifestação pacífica a favor do [ex-] presidente, e estarei ao lado dele, como sempre estive", afirmou o governador paulista à emissora de televisão CNN.
Tarcísio tem sido cobrado por deputados de direita da Assembleia Legislativa (Alesp) por não ter se posicionado, publicamente, em defesa do ex-presidente após a operação Tempus Veritatis da Polícia Federal na semana passada. A participação do governador no ato da avenida Paulista é interpretada com uma reaproximação pelos aliados políticos, além da renovação da parceria com o ex-presidente.
Tarcísio deve estar ao lado de Bolsonaro na avenida Paulista, mas ainda não se sabe se o governador discursará no evento, organizado pelo pastor Silas Malafaia e Fabio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo federal.
Nunes deve comparecer em manifestação junto com Tarcísio e Bolsonaro
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), também deve ir à manifestação em apoio ao ex-presidente no dia 25, convocada por Bolsonaro após a operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal.
Nunes entende que a eleição de São Paulo será polarizada nacionalmente entre ele e o principal adversário, o deputado federal Guilherme Boulos (Psol), que recebeu apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e precisa do contraponto com Bolsonaro. Nos bastidores políticos, a expectativa é que caso Nunes compareça ao evento, é esperado um discurso do ex-presidente em favor da reeleição do atual prefeito de São Paulo.
O ex-comandante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) da Polícia Militar de São Paulo, coronel Mello Araújo (PL), disse à reportagem da Gazeta do Povo que não comparecerá ao evento porque está em viagem. Porém, o nome dele deve ser confirmado para vice de Ricardo Nunes no dia do evento pró-Bolsonaro.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião