Tarcísio de Freitas convidou o ex-presidente Jair Bolsonaro para se hospedar no Palácio dos Bandeirantes durante a sua recuperação.| Foto: Alan Santos/Presidência da República/Arquivo
Ouça este conteúdo

Ainda sem data definida para receber alta do hospital, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a esposa Michelle Bolsonaro (PL) foram convidados para passar alguns dias no Palácio dos Bandeirantes, sede oficial do governo paulista. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), já hospedou Bolsonaro algumas vezes desde que assumiu o cargo, em janeiro deste ano.

CARREGANDO :)

Segundo a assessoria de Tarcísio, ele deve fazer uma visita para Bolsonaro ainda nesta quarta-feira (13). O ex-presidente segue internado no hospital Vila Nova Star, na zona sul da capital paulista, onde passou por cirurgias para corrigir refluxo e desvio de septo, nesta terça-feira (12). De acordo com a equipe médica do ex-presidente, ele deve evitar avião nos próximos dias, devido à pressão.

De acordo com informações publicadas por Fabio Wajngarten, advogado do ex-presidente, as cirurgias correram bem e Bolsonaro segue em repouso. “Agradecemos as preces, as cirurgias de Jair Bolsonaro já terminaram e transcorreram dentro da maior tranquilidade", afirmou o advogado.

Publicidade

Logo após Bolsonaro ser internado, um grupo de apoiadores se instalou na porta do hospital com cartazes de apoio ao ex-presidente e outros com críticas ao presidente Lula (PT).

De acordo com fontes próximas ao ex-presidente, ele não gostou do Partido Republicanos integrar a base do governo federal. Tarcísio já sinalizou algumas vezes que não sairá da sigla. Esse tema pode ser discutido entre os dois nos próximos dias.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]