Nesta quarta-feira (30), durante uma coletiva de imprensa, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que estará junto do presidente Lula (PT) nas entregas de obras e anúncios em parceria, pelo Programa de Aceleração de Crescimento (PAC).
“Vou estar presente, sim. Eventos do PAC são importantes. Nós temos o ingresso de três obras no PAC que foram atendidas. Havendo um evento vamos fazer o esforço para estar presente. É importante. São obras que estaremos fazendo juntos. O destinatário final da política pública é o cidadão”, disse o governador paulista.
Lula tem a expectativa de que o Republicanos, partido de Tarcísio, integre a base de seu governo no Congresso Nacional. No lançamento do novo PAC, na cidade do Rio de Janeiro, Tarcísio não compareceu. Em sua live semanal, o presidente cobrou a presença do governador nos próximos eventos.
“Quero ver se na próxima semana vou a Minas Gerais e São Paulo. Vamos tentar fazer um ato [em São Paulo] com uma participação do estado. Se não quiser participar, faremos o ato do mesmo jeito. Mas como somos civilizados vamos fazer e convocar o governador. É importante eles estar porque os compromissos que vamos assumir é com ele também. Se vamos emprestar dinheiro do governo federal para fazer a ferrovia Campinas a São Paulo, nós queremos que o governador esteja presente”, afirmou o presidente, na terça-feira (29).
Ministro dos Transportes reforça a parceria entre governo federal e São Paulo
Na última sexta-feira (25), na Bolsa de Valores (B3) em SP, o ministro dos Transportes, Renan Filho, disse que a recomendação do presidente Lula (PT) é de manter um bom diálogo com todos os governadores, independente do partido político.
“A recomendação do presidente é para que nós atuemos em conjunto com todos os governadores. Por exemplo, no PAC incluímos o trem intercidades, que ligará São Paulo a Campinas. Será feito em parceria e quem vai garantir esse financiamento é o governo federal, através do BNDES, além do túnel que vai ligar Santos-Guarujá”.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF