Lula (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) devem se encontrar algumas vezes em eventos relacionados ao PAC, no estado de São Paulo.| Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Ouça este conteúdo

Nesta quarta-feira (30), durante uma coletiva de imprensa, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que estará junto do presidente Lula (PT) nas entregas de obras e anúncios em parceria, pelo Programa de Aceleração de Crescimento (PAC).

CARREGANDO :)

“Vou estar presente, sim. Eventos do PAC são importantes. Nós temos o ingresso de três obras no PAC que foram atendidas. Havendo um evento vamos fazer o esforço para estar presente. É importante. São obras que estaremos fazendo juntos. O destinatário final da política pública é o cidadão”, disse o governador paulista.

Lula tem a expectativa de que o Republicanos, partido de Tarcísio, integre a base de seu governo no Congresso Nacional. No lançamento do novo PAC, na cidade do Rio de Janeiro, Tarcísio não compareceu. Em sua live semanal, o presidente cobrou a presença do governador nos próximos eventos.

Publicidade

“Quero ver se na próxima semana vou a Minas Gerais e São Paulo. Vamos tentar fazer um ato [em São Paulo] com uma participação do estado. Se não quiser participar, faremos o ato do mesmo jeito. Mas como somos civilizados vamos fazer e convocar o governador. É importante eles estar porque os compromissos que vamos assumir é com ele também. Se vamos emprestar dinheiro do governo federal para fazer a ferrovia Campinas a São Paulo, nós queremos que o governador esteja presente”, afirmou o presidente, na terça-feira (29).

Ministro dos Transportes reforça a parceria entre governo federal e São Paulo

Na última sexta-feira (25), na Bolsa de Valores (B3) em SP, o ministro dos Transportes, Renan Filho, disse que a recomendação do presidente Lula (PT) é de manter um bom diálogo com todos os governadores, independente do partido político.

“A recomendação do presidente é para que nós atuemos em conjunto com todos os governadores. Por exemplo, no PAC incluímos o trem intercidades, que ligará São Paulo a Campinas. Será feito em parceria e quem vai garantir esse financiamento é o governo federal, através do BNDES, além do túnel que vai ligar Santos-Guarujá”.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]