• Carregando...
Em evento para buscar investidores, Tarcísio de Freitas (Republicanos) agradeceu ex-presidente Dilma Rousseff (PT) pelo tempo que trabalharam juntos.
“Trabalhei com a presidente Dilma, sem termos alinhamento político, ela sempre foi muito respeitosa comigo e eu com ela”| Foto: Francisco Cepeda/Governo de São Paulo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), elogiou a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) durante um evento privado, nesta quinta-feira (6), pelos quatro anos que trabalharam juntos, quando ele foi diretor do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

"Trabalhei com a presidente Dilma, sem termos alinhamento político, ela sempre foi muito respeitosa comigo e eu com ela. E deu muito certo", declarou o governador.

O encontro, organizado pela Galapagos Capital, visa atrair investidores para São Paulo. O governador tem intensificado a agenda com investidores para viabilizar os 44 leilões prometidos até o fim de 2026.

Além de Dilma, Tarcísio também agradece a Bolsonaro

O governador paulista também agradeceu o padrinho político, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por tê-lo escolhido para um cargo técnico, algo que segundo ele, é raro na política atual. Tarcísio foi ministro da Infraestrutura durante a gestão presidencial de Bolsonaro.

O chefe do Executivo paulista afirmou que fez questão de discursar no evento na avenida Paulista, em fevereiro, em defesa de Bolsonaro, quem chamou de "grande amigo".

Apesar de ser considerado o principal substituto de Bolsonaro nas pesquisas e também por alguns aliados, Tarcísio negou, novamente, a intenção de concorrer à presidência em 2026. "Não estou pensando na eleição, não tenho o menor interesse nisso, zero", declarou o governador que deve concorrer à reeleição ao governo de São Paulo.

O governador aproveitou para rebater os ataques que sofreu do pastor Silas Malafaia nesta semana. O pastor disse que Bolsonaro precisava “dar um prensa” em Tarcísio por ele ser aliado de Gilberto Kassab (PSD). Para os investidores, o governador disse que não conhece o pastor. "Outro dia, um pastor aí chegou e me descascou, disse que eu quero isso, que não vou ajudar o Bolsonaro. Ele não me conhece."

Tarcísio reforçou apoio à reeleição de Nunes

O governador também ressaltou que independente dos prefeitos que vencerem as eleições em outubro, ele não terá problema de trabalhar com nenhum deles. No entanto, reforçou sua expectativa com os candidatos de direita.

"Acho que vamos ter um bom resultado em termos de grupo político. Existe uma tendência de que as candidaturas da centro-direita saiam vitoriosas, isso vai acontecer na maioria esmagadora dos municípios", aposta.

Tarcísio confirmou o apoio à reeleição do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), destacando a boa relação que mantém com o mandatário desde que assumiu o comando do estado. "O meu desejo é ter um prefeito em São Paulo com quem tenha uma boa relação. O ideal para mim seria trabalhar com o atual, que tem me ajudado muito, com quem consigo conversar."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]