• Carregando...
Tarcísio de Freitas (Republicanos) sai em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Tarcísio de Freitas (Republicanos) sai em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).| Foto: Rogério Cassimiro/Governo de São Paulo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira (15) que “estão criando muita coisa” ao se referir à investigação da Polícia Federal (PF) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Tarcísio acrescentou que não há elementos suficientes para comprovar qualquer responsabilização de Bolsonaro.

“Sinceramente, eu não consigo ver. Essa não é uma opinião minha, tem muitos juristas divididos, nada que traga uma responsabilização para ele [Bolsonaro]. Não vejo. Acho que o pessoal está criando muita coisa”, disse o governador em coletiva de imprensa durante a entrega da reforma de uma escola em São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

Essa foi a primeira vez que o governador paulista se pronunciou publicamente a favor do ex-presidente em relação à operação Tempus Veritatis, que investiga a participação de Bolsonaro em um suposto golpe de Estado. A operação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. “Com o tempo, tudo será esclarecido”, disse o governador de São Paulo.

Tarcísio, que foi ministro da Infraestrutura de Bolsonaro, ressaltou a gratidão que tem pelo ex-presidente. “Lealdade e gratidão não vão embora nunca […] se o presidente estiver precisando de apoio, eu vou estar do lado dele. Confio muito num cara que eu aprendi a admirar, que eu trabalhei junto, que a única coisa que eu vi nesse tempo todo que eu trabalhei com ele foi preocupação com as pessoas, mais nada. Vou estar junto dele, sempre”, completou.

Tarcísio confirma participação em ato pró-Bolsonaro em São Paulo

O governador paulista confirmou participação no ato do dia 25 de fevereiro na Avenida Paulista, em São Paulo. A manifestação foi convocada pelo ex-presidente para “defender o Estado democrático de direito”, segundo ele.

Tarcísio deverá estar ao lado de Bolsonaro na Paulista, mas ainda não se sabe se o governador discursará no evento, organizado pelo pastor Silas Malafaia e por Fabio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo federal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]