• Carregando...
Tarcísio (Republicanos) é melhor avaliado do que Lula (PT) na cidade de SP, mostra pesquisa
Tarcísio (Republicanos) é melhor avaliado do que Lula (PT) na cidade de SP, mostra pesquisa.| Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou, nesta quarta-feira (19), uma pesquisa sobre a avaliação do governo Lula (PT) e do governo de São Paulo. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem melhores índices do que o presidente na capital paulista. O governador é aprovado por 67,6% dos entrevistados e desaprovado por 26,6%. Já o presidente Lula é aprovado por 56,2% e desaprovado por 39,6% dos entrevistados.

A pesquisa ocorreu na cidade de São Paulo, entre os dias 9 e 13 julho. Participaram 1.096 pessoas de todas as regiões do município. A margem de erro estimada é de aproximadamente 3%.

Para 45,1% dos entrevistados, o governo Tarcísio de Freitas é bom ou ótimo; 35,8% afirmaram ser regular e 15,5% péssimo ou ruim. Outros 3,7% não sabem ou não responderam. O governador melhorou os índices de aprovação em comparação a última pesquisa. Em maio, 65,3% aprovavam o governo. Em julho, o número subiu para 67,6%. O índice de insatisfeitos com o governo se manteve estável, de 26,7% em maio para 26,6% em julho.

Já com relação ao governo Lula, 40% das pessoas o avaliam como bom ou ótimo; 30% acham péssimo ou ruim; 28,4% dizem ser regular e 1,7% não souberam ou não responderam. A aprovação do governo federal cresceu 0,6% de maio para julho, e a desaprovação também subiu 0,9% no mesmo período.

Gestão Ricardo Nunes em São Paulo  

A pesquisa também questionou as pessoas sobre a avaliação do atual prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB), que deverá tentar a reeleição na capital paulista. Para 56,7%, a gestão é aprovada; enquanto 36,6% a desaprovam e outros 6,8% não souberam ou não opinaram.

Para 35% dos entrevistados a administração de Nunes é ótima ou boa, 24% disseram ser péssima ou ruim, outros 37,3% acham ser regular e 3,6% não souberam ou não responderam.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]