O ex-presidente da República Michel Temer (MDB) disse torcer pelo sucesso do governo Lula 3, "para o bem do Brasil". O presidente Lula (PT) continua reforçando em eventos públicos que Temer aplicou um golpe em 2016, na então presidente Dilma Rousseff (PT). Mas o ex-presidente não demonstra mágoa pelo petista.
“Eu torço pelo atual governo, porque tem que torcer para o Brasil ir bem”, respondeu Temer à reportagem da Gazeta do Povo na quarta-feira (23), quando foi premiado pelo Instituto Liberal de São Paulo pela aprovação da reforma trabalhista, em 2017.
Durante a cerimônia, Temer enalteceu a reforma constituinte da qual fez parte, em 1988, defendeu a Constituição Federal e conversou com exclusividade com a Gazeta do Povo. Questionado sobre a possibilidade da revogação da reforma trabalhista, Temer diz não acreditar nessa possibilidade. “Parece que o atual governo desistiu disso, estamos com oito meses e até agora não se revogou nada da reforma trabalhista, a não ser a hipótese de retornar o imposto sindical no Brasil, mas sem mexer na reforma”, disse o emedebista.
Temer elogia gestão pública paulista
Perguntado sobre a gestão estadual em SP, Temer fez questão de pontuar que Tarcísio de Freitas (Republicanos) começou a atuar na vida pública em seu governo e elogiou o governador. “O Tarcísio trabalhou no meu governo, foi o responsável pelas parcerias de investimento público-privado e tem uma fortíssima atuação administrativa, tanto na área federal, comigo em Brasília, como aqui no estado de São Paulo”, afirmou o ex-presidente.
Segundo pessoas ligadas a Temer, ele também mantém uma boa relação com o secretário paulista da Segurança Pública, Guilherme Derrite. O ex-presidente elogiou o amigo e relembrou feitos da sua gestão à frente da pasta da Segurança. “Eu aprecio muito o trabalho que o Derrite faz, fui por duas vezes secretário da Segurança Pública de São Paulo, criei o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) e a Delegacia da Mulher e tenho absoluta convicção que ele faz um belíssimo trabalho aqui no estado de SP”, completou Temer.
- Em SP, Zema diz que pegou um estado falido e que tinha preconceito com política
- Petistas querem impedir honraria a Jair Bolsonaro no Paraná
- Moradores e comerciantes travam luta em São Paulo para não ficarem próximos da cracolândia
- Secretário da Segurança cobra empenho de outras pastas para acabar com a cracolândia de São Paulo
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF