Ex-presidente diz que aliança com Ricardo Nunes para eleição municipal em São Paulo pode pavimentar caminho de Tarcísio para 2026.| Foto: Sebastião Moreira/EFE
Ouça este conteúdo

O ex-presidente Michel Temer (MDB) vê potencial na candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), para a sucessão presidencial de 2026. “É um nome muito cogitado, tem classe, sabe o que diz”, afirma o emedebista.

CARREGANDO :)

Temer diz que a eleição municipal de São Paulo, neste ano, pode pavimentar a candidatura de Tarcísio para 2026 a partir de uma aliança com o atual prefeito paulistano, o correligionário Ricardo Nunes (MDB).

“É possível. Se houver essa essa conjugação agora ela vai estabelecer uma reunião de forças políticas para a próxima eleição”, disse Temer em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo publicada neste domingo (12).

Publicidade

Michel Temer afirma que Tarcísio “é muito disciplinado, ele estuda as questões antes de falar. No meu governo ele foi um dos principais responsáveis pelo programa de parceria e investimentos”.

No entanto, vê que Nunes não pode deixar a eleição em São Paulo se tornar uma disputa nacional. O candidato, diz, precisa conversar com o morador da cidade, ouvir o que ele quer, como rua asfaltada, iluminação, água e transporte.

“Eu digo: ‘Você tem que mostrar por que que é bom viver em São Paulo’. É para o munícipe de São Paulo, não de Alagoas, nem do Ceará. Tem que dizer que é bom viver em São Paulo, porque você está fazendo creches. Obras para a população”, pontuou.

Desde o fim do governo de Jair Bolsonaro (PL), o nome de Tarcísio tem sido apontado como o de maior potencial para a disputa em 2026 caso o ex-presidente siga inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Uma pesquisa recente do PL aponta que ele ainda é o possível candidato com melhor potencial.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade