Duas pessoas morreram em consequência dos temporais que atingiram o estado de São Paulo entre a sexta-feira (12) e o sábado (13). Também foram registrados alagamentos, quedas de árvores congestionamentos e deslizamentos. Durante a manhã, o Aeroporto Internacional de Congonhas chegou a suspender pousos e decolagens.
Uma das vítimas fatais é um homem de 49 anos, morador de São Bernardo do Campo. A casa onde ele morava com a esposa e a filha foi atingida por um deslizamento durante a noite de sexta-feira. Quando os socorristas chegaram ao local, por volta das 23h, encontraram o homem sem vida. As outras duas mulheres não se feriram.
O deslizamento atingiu a parte de trás da casa, onde ficava o quarto da vítima. A Defesa Civil interditou o local, e mãe e filha foram levadas para a casa de parentes. O imóvel, de acordo com a Prefeitura Municipal, não estava em uma área considerada de risco.
Já em Juquitiba a vítima fatal foi uma criança de 6 anos. O avô do menino foi buscar o garoto na capital, e na volta, na madrugada de sábado, foi surpreendido por uma forte enxurrada no caminho de volta para casa, na Estrada das Marrecas.
O córrego que fica às margens da estrada transbordou e a correnteza levou a caminhonete, que acabou tombando no meio da água. O avô, que dirigia o veículo, conseguiu sair e começou a procurar a criança. Mas o menino ficou preso no banco de trás e acabou morrendo afogado.
Em Embu-Guaçu o hospital local estava passando por uma reforma no telhado, e teve a estrutura fortemente atingida pelo grande volume de chuvas. De acordo com a Prefeitura, a contenção da água não foi suficiente “diante o inesperado volume de chuva”. De acordo com a Administração Municipal, os atendimentos do local foram transferidos para uma Unidade de Pronto Atendimento.
Previsão é de chuvas isoladas no domingo e segunda-feira
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, as nuvens que cobriram a Capital neste sábado estão se deslocando para a região sudeste, o que deve diminuir o volume de chuvas no domingo (14). Não há previsão de grandes acumulados de chuva, mas a possibilidade de novos alagamentos não foi afastada pelo CGE.
Para a segunda-feira (15) a previsão é de pancadas isoladas durante a tarde por conta do aumento das temperaturas e da chegada de ventos úmidos do litoral. Os termômetros podem chegar aos 30 graus.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião