
Ouça este conteúdo
Vereadora e presidente do PL Osasco, Ana Paula Rossi morreu, no domingo (8), aos 55 anos. A morte foi confirmada em uma publicação nas redes sociais do partido. A Ana Paula foi diagnosticada com câncer tipo linfoma não Hodgkin e estava em tratamento no Hospital do Rim, desde 8 de julho.
O velório é realizado nesta segunda-feira (9), até as 16h, no Teatro Municipal de Osasco. Já o enterro será às 17h, no Cemitério do Bela Vista. Ana Paula Rossi deixa três filhos.
A história de Ana Paula Rossi
Ana Paula Rossi estava no terceiro mandato como vereadora. Em 2008, conquistou a primeira cadeira na Câmara Municipal de Osasco, sendo reeleita em 2016 e 2020. No último pleito, foi a mulher mais votada.
Foi também a primeira mulher líder de governo na Câmara de Osasco, função que exerceu entre janeiro de 2021 e novembro de 2023. Atuou, ainda, como a presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes e como relatora de comissões, como a de Constituição e Justiça; da Criança, do Adolescente, da Juventude e da Mulher; e de Políticas Afirmativas de Raça e Gênero.
Ocupou também o cargo de Secretária Municipal de Assistência e Promoção Social, nos anos de 2003, 2005 e 2006, e Secretária Municipal de Educação, em 2017.
Foi também vice-presidente da Frente Parlamentar Nossa História e se destacou como autora de uma Indicação que instituiu, em Osasco, o Programa de Atenção, Proteção e Defesa da Mulher Vítima de Violência e o Projeto Guardiã Maria da Penha.





