Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Luto

Vereadora de Osasco, Ana Paula Rossi morre aos 55 anos

Ana Paula Rossi morreu aos 55 anos
Ana Paula Rossi estava internada desde julho (Foto: PL/Divulgação)

Ouça este conteúdo

Vereadora e presidente do PL Osasco, Ana Paula Rossi morreu, no domingo (8), aos 55 anos. A morte foi confirmada em uma publicação nas redes sociais do partido. A Ana Paula foi diagnosticada com câncer tipo linfoma não Hodgkin e estava em tratamento no Hospital do Rim, desde 8 de julho.

O velório é realizado nesta segunda-feira (9), até as 16h, no Teatro Municipal de Osasco. Já o enterro será às 17h, no Cemitério do Bela Vista. Ana Paula Rossi deixa três filhos.

VEJA TAMBÉM:

A história de Ana Paula Rossi

Ana Paula Rossi estava no terceiro mandato como vereadora. Em 2008, conquistou a primeira cadeira na Câmara Municipal de Osasco, sendo reeleita em 2016 e 2020. No último pleito, foi a mulher mais votada.

Foi também a primeira mulher líder de governo na Câmara de Osasco, função que exerceu entre janeiro de 2021 e novembro de 2023. Atuou, ainda, como a presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes e como relatora de comissões, como a de Constituição e Justiça; da Criança, do Adolescente, da Juventude e da Mulher; e de Políticas Afirmativas de Raça e Gênero.

Ocupou também o cargo de Secretária Municipal de Assistência e Promoção Social, nos anos de 2003, 2005 e 2006, e Secretária Municipal de Educação, em 2017.

Foi também vice-presidente da Frente Parlamentar Nossa História e se destacou como autora de uma Indicação que instituiu, em Osasco, o Programa de Atenção, Proteção e Defesa da Mulher Vítima de Violência e o Projeto Guardiã Maria da Penha.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.