O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, colocou seu secretário-adjunto, Osvaldo Nico, como grande possibilidade de ser vice do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), nas eleições municipais de 2023. Nico foi delegado-geral da Polícia Civil paulista na gestão de Rodrigo Garcia (PSDB).
Em entrevista exclusiva para a Gazeta do Povo, Derrite ressaltou que vai respeitar a decisão política, que segundo ele cabe a Jair Bolsonaro (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos). “Eu pertenço a um grupo político que tem como principal figura o presidente Bolsonaro, e em segundo o governador Tarcísio, o que o grupo decidir eu vou apoiar. Já falei para o Ricardo Nunes: ele tem que escolher alguém da pasta de segurança Pública, temos bons índices e apoio da população”.
Existe um consenso na direita que o vice de Nunes precisa ser alguém conhecido e carismático. Pesquisas recentes mostram que o atual prefeito está muito atrás de Guilherme Boulos (PSOL) na corrida eleitoral para a capital paulista. Na outra ponta, sondagem do governo paulista aponta que a segurança pública é o tema mais mencionado como anseio popular e, então, um nome da área ganharia força para ser lançado como vice.
“O Dr. Nico é um bom nome. Foi delegado-geral, é uma pessoa muito conhecida, tem experiência e é querido por todos. Precisa ver se ele vai aceitar. Para a população seria um ganho fantástico. Ele inclusive poderia tocar a Secretaria de Segurança do município”.
Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo.
Nico se tornou conhecido no meio policial com atuação no combate ao crime organizado, o que o colocou em evidência na imprensa, especialmente quando comandava operações da Polícia Civil. De acordo com apuração da Gazeta do Povo, o nome de Nico agrada o governador de São Paulo, que enxerga nele uma boa maneira de alavancar a campanha de Nunes.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião