Veja que mais de 40 milhões de pessoas foram vacinadas contra a gripe A no Brasil| Foto:

Maringá e Curitiba - A Regional de Saúde de Maringá, no Norte do estado, concentra o maior número de casos confirmados da gripe A (H1N1) no Paraná. De acordo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), a regional, que atende Maringá e outros 29 municípios, registrou 330 casos desde início do ano, enquanto a de Londrina teve 276. Em terceiro lugar no ran­king está a região metro­politana de Curi­tiba, com 115 casos.

CARREGANDO :)

Desde o início do ano, o Paraná tem 951 casos confirmados e 1.308 suspeitas foram descartadas. Em todo o país, até o dia 3 deste mês, a doença já havia causado a morte de pelo menos 50 pessoas, entre elas 38 mulheres, das quais 16 estavam grávidas. O Ministério da Saúde informou que 361 pacientes foram hospitalizados.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a região metropolitana de Curitiba registrou o maior número de mortes em decorrência da nova gripe no estado: três. As regionais de Maringá, Ponta Grossa e Cornélio Procópio aparecem em seguida, cada uma com dois mortos. Houve ainda um óbito em Londrina e outro em Pato Branco. Nenhuma das mortes registradas pela regional de saúde de Curitiba ocorreu dentro dos limites da capital.

Publicidade

Um surto da gripe A atingiu a Escola Paulistinha de Educação Infantil, na Vila Clementino, em São Paulo, e deixou 11 crianças doentes. Os casos ocorreram em duas classes do ensino fundamental. Não houve necessidade de internar nenhum estudante.