• Carregando...

Serviço

A população pode se vacinar em qualquer unidade de saúde. Confira os endereços dos postos de saúde de Curitiba.

Aproximadamente 40 mil pessoas foram imunizadas contra a gripe A H1N1 em Curitiba no sábado (10), data em que foi realizado o mutirão de vacinação denominado como Dia D. Doentes crônicos, gestantes, crianças entre seis meses e dois anos e adultos jovens entre 20 e 29 anos puderam escolher entre sessenta locais de vacinação em que era possível receber a dose no sábado.

Os dados do balanço preliminar da Secretaria de Municipal de Saúde (SMS) levaram em conta os números até as 17 horas de sábado. O número de pessoas imunizadas pode ser ainda maior, visto que em algumas unidades de saúde, terminais de ônibus e supermercados a vacinação ocorreu até as 18 horas; e nos shoppings até as 20 horas.

Somando-se os números de sábado, 354.364 pessoas já foram vacinadas contra a gripe A na capital desde o início da campanha.

Quem ainda não recebeu a dose - e faz parte dos referidos grupos prioritários - têm até o dia 23 de abril para procurar as unidades de saúde.

De acordo com a SMS, 135.535 mil adultos jovens entre 20 e 29 anos receberam a dose contra a nova gripe desde 5 de abril. A meta do órgão é vacinar pelo menos 80% dos 272,8 mil pessoas da referida faixa etária, o que corresponde a 218,2 mil.

Meta ultrapassada

A Secretaria de Saúde informou ainda que a meta de imunização das crianças entre seis meses e dois anos foi ultrapassada. Aproximadamente 39,8 mil bebês foram vacinados em Curitiba, o que equivale a 4% a mais do que havia sido estimado pelo órgão. Segundo a SMS, crianças de outras cidades devem ter sido vacinadas na capital, por isso o número foi superior ao que era esperado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]