• Carregando...

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou o recolhimento de cinco lotes do medicamento Mylicon 75mg/mL (usado para aliviar gases do sistema digestivo), com validade até novembro de 2013.

Segundo resolução publicada pela agência no "Diário Oficial da União" de hoje, há "desvio de qualidade identificada no sistema de gotejamento dos frascos", podendo ocorrer o desprendimento do gotejador.

A reportagem aguarda retorno da empresa responsável pelo produto, a Janssen-Cilag.Problemas com um dispositivo de gotejamento causaram, em maio, um recall de uma das apresentações do analgésico Tylenol em gotas, também fabricado pela Janssen-Cilag.

Contaminação

Também no "Diário Oficial", a Anvisa divulgou o recolhimento voluntário por parte de empresas de outros dois produtos. Um é o lote 042293A do medicamento Abisome 50 mg na forma de pé liofilizado injetável (contra fungos e protozoários), da empresa Gilead Sciences, por "apresentar possibilidade de risco de contaminação bacteriana".

O outro é o lote 32143201 de Água para Injeção 10ml, da Isofarma Industrial Farmacêutica, por "detecção de corpo estranho em uma ampola do produto".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]