A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou o recolhimento de cinco lotes do medicamento Mylicon 75mg/mL (usado para aliviar gases do sistema digestivo), com validade até novembro de 2013.

CARREGANDO :)

Segundo resolução publicada pela agência no "Diário Oficial da União" de hoje, há "desvio de qualidade identificada no sistema de gotejamento dos frascos", podendo ocorrer o desprendimento do gotejador.

A reportagem aguarda retorno da empresa responsável pelo produto, a Janssen-Cilag.Problemas com um dispositivo de gotejamento causaram, em maio, um recall de uma das apresentações do analgésico Tylenol em gotas, também fabricado pela Janssen-Cilag.

Publicidade

Contaminação

Também no "Diário Oficial", a Anvisa divulgou o recolhimento voluntário por parte de empresas de outros dois produtos. Um é o lote 042293A do medicamento Abisome 50 mg na forma de pé liofilizado injetável (contra fungos e protozoários), da empresa Gilead Sciences, por "apresentar possibilidade de risco de contaminação bacteriana".

O outro é o lote 32143201 de Água para Injeção 10ml, da Isofarma Industrial Farmacêutica, por "detecção de corpo estranho em uma ampola do produto".