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Após a greve dos servidores técnicos-administrativos que durou 77 dias, o Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Federal do Paraná estima que o atendimento deve ser normalizado em até seis meses. Segundo informações do hospital, as remarcações têm sido feitas de maneira gradativa e não há formação de filas na Central de Agendamento.

Desde o início da paralisação, em 11 de junho, até o dia 24 de agosto, data de encerramento, o hospital estima que 35,7 mil pacientes não conseguiram fazer exames. A falta dos exames, por sua vez, acabou prejudicando a realização de consultas. Mais de 24 mil pacientes deixaram de se consultar por não terem os resultados em mãos.

O reagendamento de exames e consultas começou a ser feito na última semana. Segundo a assessoria de imprensa do HC, a maior dificuldade está em conseguir tomografia e ultrassom, devido a agendas lotadas. Ainda há cerca de 900 tomografias e 800 exames de ultrassom que não foram realizados em decorrência da greve. Para resolver este problema, o hospital planeja realizar mutirões aos sábados. A data para o mutirão ainda foi confirmada.

Como reagendar

Pacientes de Curitiba e dos municípios da Região Metropolitana devem ir pessoalmente à Central de Agendamento do HC portanto a carteirinha do hospital e as requisições de exame que possuir. A central atende de segunda à sexta-feira, das 7 às 17 horas.

Pacientes do interior do Paraná e de outros estados devem entrar em contato por telefone com o ambulatório em que é atendido. O número do ambulatório está escrito na carteirinha do HC e também está disponível no site do hospital.

Para Raio-x, tomografia e ecografia, é preciso se dirigir aos respectivos serviços para fazer o agendamento.

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