A Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou, nesta segunda-feira (3), que um corretor de imóveis de 50 anos, morreu na terça-feira (28), em decorrência da nova gripe. Este é o primeiro caso da primeira morte no estado. Ele fez tratamento no Hospital São Rafael, em Salvador.
Segundo nota divulgada pela Sesab, o resultado do exame laboratorial apresentou resultado positivo para o vírus Influenza A (H1N1). O documento ainda aponta que o paciente era hipertenso e tinha histórico familiar de morte súbita.
Ainda de acordo com a Sesab, este fato isolado não configura que o vírus Influenza esteja circulando em Salvador. A Vigilância Epidemiológica ainda investiga a possível fonte de contaminação do paciente e monitorando os seus familiares no sentido de detectar qualquer alteração no seu estado de saúde.
Na Paraíba
Um estudante de enfermagem, de 31 anos, morreu em decorrência da nova gripe em João Pessoa, nesta terça-feira, segundo informações da Secretaria de Saúde da Paraíba. Ele estava internado no Hospital Universitário de João Pessoa e apresentava problemas respiratórios.
- Em Cascavel, centro de eventos vira ambulatório para suspeita de gripe A
- Prova para 1.119 vagas no TJ do Paraná é adiada por causa da nova gripe
- Paraná inicia treinamento de professores contra gripe suína
- Grávidas são principais vítimas da gripe suína no País
- Tire suas dúvidas sobre a gripe A
- Paraná recebe antiviral que combate a gripe A H1N1 e é produzido no Brasil