São Paulo - Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) lançou nesta terça-feira (16/10) um cadastro eletrônico para produtos alimentícios vendidos no Brasil isentos de registro sanitário. As informações são da Agência Brasil.

CARREGANDO :)

No cadastro, os fabricantes deverão informar os detalhes da composição de cada um dos alimentos que comercializam. A medida vai facilitar o monitoramento da Anvisa quanto à garantia de qualidade.

O instrumento é destinado a produtos que não necessitam de registro sanitário - aqueles que não são destinados a crianças, que não têm algum novo componente ou não utilizem uma nova tecnologia de fabricação.

Publicidade

"Isso vai facilitar para a Vigilância Sanitária, durante a inspeção, diferenciar um produto clandestino de um produto legalizado, que passou por uma inspeção. Com isso, também promove-se os produtos que estão legalizados", explica a gerente-geral de alimentos da Anvisa, Denise Resende.

O cadastro começará a ser testado em 15 dias. Depois do período de testes, as indústrias terão dois anos para notificar os produtos.