O governo prorrogou até a próxima sexta-feira (31) a campanha para colocar em dia a vacinação de crianças menores de cinco anos no Estado de São Paulo. A ação pretende imunizar cerca de 2 9 milhões de paulistas em até 15 tipos diferentes de doenças.
A ação tinha término previsto para a última sexta-feira (24), no entanto, sem atingir a meta proposta, a Secretaria de Saúde do Estado adiou o término da campanha. Até a semana passada, 1,4 milhão de crianças foram vacinadas.
Nesta campanha são oferecidas doses contra 15 tipos de doenças, como paralisia infantil, pneumonia, febre amarela, gripe, rotavírus e meningite, afirma a secretaria. Também foi disponibilizada, pela primeira vez, a vacina Pentavalente, que imuniza contra as doenças difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite B.
A campanha é destinada, prioritariamente, aos menores de cinco anos que forem levados aos postos por pais ou responsáveis com a caderneta de vacinação das crianças, documento fundamental para comprovar quais doses já foram aplicadas, quais estão em atraso e quais deverão ser aplicadas nos meses ou anos seguintes.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião