O governo prorrogou até a próxima sexta-feira (31) a campanha para colocar em dia a vacinação de crianças menores de cinco anos no Estado de São Paulo. A ação pretende imunizar cerca de 2 9 milhões de paulistas em até 15 tipos diferentes de doenças.
A ação tinha término previsto para a última sexta-feira (24), no entanto, sem atingir a meta proposta, a Secretaria de Saúde do Estado adiou o término da campanha. Até a semana passada, 1,4 milhão de crianças foram vacinadas.
Nesta campanha são oferecidas doses contra 15 tipos de doenças, como paralisia infantil, pneumonia, febre amarela, gripe, rotavírus e meningite, afirma a secretaria. Também foi disponibilizada, pela primeira vez, a vacina Pentavalente, que imuniza contra as doenças difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite B.
A campanha é destinada, prioritariamente, aos menores de cinco anos que forem levados aos postos por pais ou responsáveis com a caderneta de vacinação das crianças, documento fundamental para comprovar quais doses já foram aplicadas, quais estão em atraso e quais deverão ser aplicadas nos meses ou anos seguintes.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são