• Carregando...

O uso de aspirina todo dia é desaconselhado para pessoas com histórico de úlcera gástrica. Estudo divulgado no BMC Medicine, feito com pa­­cientes que já haviam tido úlceras, mostrou que a cada grupo de 50 pessoas que tomam o remédio diariamente, há um caso de complicação, como úlcera perfurada. Pessoas mais velhas, ho­­mens e consumidores de outros anti-inflamatórios têm risco maior.

Pesquisa recente publicada no início do mês pelo jornal Lancet mostrou, por outro lado, que, com uso diário e contínuo, o remédio protege contra câncer. Mas a aspirina também é perigosa para quem tem asma. Uma revisão de estudos publicada no British Me­­dical Journal mostrou que um em cinco asmáticos tem uma reação ao remédio conhecida como asma induzida por aspirina.

O consumo regular do analgésico também pode causar perda au­­ditiva, especialmente em homens com menos de 59 anos, conforme uma pesquisa norte-americana feita com 26 mil pessoas. O estudo, publicado no Ame­­ri­can Journal of Medicine, não en­­controu riscos para homens mais velhos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]