A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba confirmou, nesta sexta-feira (5), a segunda morte em decorrência da gripe A (H1N1) este ano na capital. Também foi confirmada a primeira morte por Influenza B na cidade. A vítima da gripe A era uma mulher de 44 anos, que morreu no último dia 27 de junho. Ela tinha associado aos sintomas da gripe um quadro grave de pneumonia. No caso de influenza B, a vítima foi um homem de 40 anos, que apresentava imunodeficiência. Ele faleceu no dia 29 de junho.

CARREGANDO :)

No dia 6 de junho, a primeira morte por H1N1 havia sido confirmada: trata-se de uma criança de 6 meses, que morreu no dia 31 de maio.

A prefeitura de Curitiba orienta as pessoas que apresentarem sintomas como febre acima de 38 graus, dor de garganta e tosse a procurar atendimento médico para iniciar o tratamento com o medicamento oseltamivir (tamiflu), independentemente da confirmação do tipo de vírus.

Publicidade

O medicamento está disponível em todas as unidades básicas de saúde e nas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas de Curitiba, sendo distribuído gratuitamente à população mesmo quando prescrito por médico particular.