Curitiba ainda não atingiu a meta de vacinação contra a gripe A H1N1 dos adultos de 30 a 39 anos. A vacinação contra a nova gripe termina na quarta-feira (2) e não havia informações sobre a prorrogação da campanha.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 77,5% das pessoas dessa faixa etária foram imunizadas na capital até o meio-dia desta segunda-feira (31), o que corresponde a 245,9 mil curitibanos. A meta de imunização é de 80% das pessoas de cada grupo prioritário, segundo o Ministério da Saúde.
Com relação às crianças entre 2 e 5 anos incompletos, o número de imunizações subiu de 4,9 mil para 44,4 mil, mas também está abaixo da meta . Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o aumento ocorreu porque foram incluídas as crianças desta faixa que eram doentes crônicas e tinham sido vacinadas anteriormente. Sendo assim, o índice de imunização subiu de 7,1% (dado informado na última quinta-feira) para 64% desse grupo até esta segunda-feira.
Ao todo, 1.072.108 curitibanos foram imunizados contra a gripe A até essa segunda-feira (31).
O Paraná também não alcançou a meta de vacinação desses dois grupos prioritários. Aproximadamente 70% dos adultos entre 30 e 39 anos e 10% das crianças entre 2 e 5 anos incompletos receberam a dose contra a nova gripe no estado.
As gestantes também têm até quarta-feira (2) para receber a dose da vacina.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião