A vacinação contra a poliomielite (também conhecida como paralisia infantil) está sendo feita em 156 pontos de Curitiba neste sábado. Todas as unidades de saúde irão oferecer a dose, além de outros locais como shoppings, supermercados, escolas, igrejas e tendas montadas na Boca Maldita e na Praça Tiradentes. A vacinação ocorre até as 17 horas. Veja a lista com todos os locais de imunização .
A campanha segue até o dia 21 de junho, nos postos de saúde. Devem receber a gotinha as crianças de seis meses a 5 anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Para receber a dose oral, somente é necessário apresentar a carteira de vacinação.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite ocorre em todo o país. Em Curitiba, a expectativa é que 98 mil crianças sejam imunizadas, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, que vai envolver cerca de 1,7 mil profissionais na mobilização. No Paraná, a meta é vacinar 666,1 mil crianças. O número em todo o país chega a 12,2 milhões de crianças e 115 mil pontos de vacinação.
Diferente de outros anos, o público alvo da campanha deste ano são as crianças a partir de seis meses. Isso porque as mais novas que isso já são imunizadas com a dose injetável, que foi introduzida no calendário básico de vacinação no segundo semestre de 2012. O Brasil deverá utilizar apenas a versão injetável quando ocorrer a erradicação da doença do mundo.
O último caso de poliomielite foi registrado no Brasil em 1989. O país recebeu da Organização Mundial da Saúde (OMS) o certificado de erradicação da doença em 1994. Após o dia 21 de junho, que é o fim da campanha, a vacina deverá continuar disponível na rede pública de saúde.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Deixe sua opinião