A disfunção erétil começa ser tratada na rede pública federal de saúde, mas, por enquanto, só no Rio de Janeiro. O Hospital de Ipanema passou a oferecer na semana passada o tratamento para o problema, com a inauguração do Centro de Atenção Integral à Saúde do Homem. No local também são oferecidas cirurgias de próstata e vasectomia. Antes, os homens com problemas de ereção tinham que pagar pelo tratamento em clínicas particulares da cidade. As informações são da Agência Brasil.
"Na rede pública, o homem não tinha acesso a isso [ao tratamento]. Temos uma estrutura com consultório, especialistas, medicação e procedimentos cirúrgicos necessários", disse o médico Geraldo Di Biase, diretor do Hospital de Ipanema.
Além de fornecer os medicamentos para o tratamento da doença, o centro também fará a implantação de próteses penianas nos casos mais graves da doença. O câncer de próstata atinge 50 mil homens por ano no Brasil. Os primeiros sintomas são dificuldade em urinar ou vontade de urinar várias vezes ao dia ou durante a noite.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião