Cascavel, na região Oeste, tem cerca de 1,2 mil doses da vacina contra a gripe A.
- RPC TV
Cascavel, na região Oeste, ainda sofre coma falta de vacinas contra a gripe A (H1N1). De acordo com o telejornal ParanáTV 2ª Edição, da RPC TV, dos 34 postos de saúde da cidade, apenas seis ainda têm doses. Desde a última quarta-feira (28), quando a vacina começou a faltar, poucas pessoas têm procurado os postos de saúde e as que vão até lá são informadas de que não há previsão para o recebimento de novas doses.
De acordo com a secretaria de saúde do município, o estoque do medicamento está tão baixo que a prefeitura desistiu de remanejar as doses de uma unidade para outra. A enfermeira Elisabete Nagi, responsável pela distribuição da vacina na cidade, estima que Cascavel tenha ainda cerca de 1,2 mil doses, que devem acabar em três dias.
Um pedido para receber mais doses foi feito ao Ministério da Saúde, por meio da 10ª Regional, mas ainda não houve um retorno. Enquanto isso, quem precisa da vacina não tem o que fazer. Esse é o caso de Polyana Lageman, que precisa dar a segunda dose da vacina para a filha pequena. O prazo de 30 dias de intervalo já se esgotou e ela está preocupada com a eficácia da imunização.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia