• Carregando...

Em 120 dias, a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba aplicou quase o dobro de doses da vacina contra a gripe A (H1N1) em comparação com todas as outras vacinas oferecidas pelas unidades de saúde em um ano. Foram 1,1 milhão de pessoas que receberam a imunização contra a gripe a (H1N1) em quatro meses. Em um ano, a secretaria costumava aplicar 640 mil doses de todas as outras vacinas.

O resultado da campanha de vacinação contra a gripe A (H1N1) foi positivo em todo o país. No Brasil, mais de 81 milhões de pessoas receberam o medicamento até o dia 16 de junho, de acordo com o último levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde. Com esse número, o país alcançou uma cobertura de 88% dos grupos prioritários. Ainda de acordo com este levantamento, o Paraná foi o estado que mais imunizou pessoas, com cobertura de 106%.

Crianças ficam sem segunda dose em Londrina

Algumas crianças ficaram sem receber a segunda etapa da vacina contra a gripe A H1N1porque faltaram doses em alguns postos de saúde de Londrina, no Norte do estado. As unidades da Rua São Paulo, no centro, e do Jardim Cafezal estavam sem o medicamento. Os postos em questão garantem que normalizaram, nesta sexta-feira (25), o fornecimento de doses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]