• Carregando...

Para conter o avanço da doença no Paraná, será realizada uma mobilização em 151 cidades, nos dias 6 e 13 de março, com apoio da Defesa Civil, prefeituras e lideranças comunitárias. Serão entregues materiais educativos e recolhidos entulho e lixo de residências. A última epidemia de dengue no Paraná ocorreu em 2007. Naquele ano, o estado teve 25. 998 casos.

Para Gilberto Martin, além do problema epidemiológico e biológico que envolve a dengue, a acomodação da população contribuiu para agravar a situação porque o nível de preocupação com a doença caiu. Prova disso, afirma, é que 90% dos criadouros do mosquito são intradomiciliares. Na opinião de Martin, o poder público tem agido por meio da promoção de mutirões, carreatas e campanhas.

Em outros estados, as ações de apoio incluem o envio de carros para fumacê – 5 em Rondônia, 18 em Goiás, 6 para o Mato Grosso do Sul, 10 para Minas Gerais, 3 para o Distrito Federal e 8 para São Paulo, onde a campanha de prevenção foi antecipada em um mês, começando ontem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]